PRESS RELEASE

segunda-feira, 14 de maio de 2007 14:00

Scania lança linha de motores marítimos eletrônicos

Os motores marítimos Scania DI12M, com tecnologia EMS, Engine Management System, chegam para substituir a antiga linha de motores mecânicos. Com tecnologia 100% eletrônica, o novo motor está disponível nas versões de 300, 350, 400, 450, 477, 500, 550, 600 a 650 hp e deverá equipar embarcações de trabalho, trabalho intermitente e patrulha, em todo o território nacional.

O DI12M EMS é o único motor marítimo nacional que oferece a possibilidade de reparos em suas unidades injetoras. Assim, os custos com a sua manutenção são menores quando comparados a motores mecânicos equipados com bomba injetora. Outras vantagens oferecidas pela nova linha são o menor consumo de combustível e o menor nível de emissões de poluentes.

“A maior eficiência proporcionada pelos motores eletrônicos já era uma demanda do mercado de motores industriais e marítimos. O DI12M EMS oferece um custo operacional menor quando comparado ao dos seus antecessores. Sabemos que esse será um fator determinante para a aceitação da nova linha no mercado”, declara Mauro Costenaro, responsável pela área de Marketing da Unidade de Vendas e Serviços de Motores Industriais e Marítimos da Scania na América Latina.

Dentro de sua faixa de potência, o Scania DI12M EMS é hoje o único motor marítimo totalmente produzido no Brasil. Todos os opcionais disponíveis anteriormente para o motor marítimo mecânico da Scania continuam disponíveis para a nova linha de eletrônicos. Atualmente, já há unidades com a tecnologia Scania EMS operando no Chile e no Brasil, na região de Manaus.

A Scania é um dos líderes mundiais na fabricação de caminhões pesados, ônibus e motores industriais e marítimos. Com 30 mil funcionários, a Scania possui operações industriais na Europa e na América Latina. Em 2005, suas receitas somaram 6,7 bilhões de euros. A atuação da Scania estende-se por mais de 100 mercados e cerca de 95% de suas vendas ocorrem fora da Suécia, seu país de origem.