segunda-feira, 30 de março de 2009 14:00

Scania promove treinamento para os vendedores de sua Rede

Entre os meses de fevereiro e março, a Scania, em parceria com suas Concessionárias de todo o Brasil, realizou uma série de treinamentos com todos os vendedores de veículos e serviços da Rede. A ação é mais uma iniciativa do conceito GPS Scania – Gente, Produtos e Serviços, que tem como objetivo mostrar que os três elementos são de igual importância para se alcançar a excelência na prestação de serviços de qualidade.

Até o dia 19 de março, foram realizados dez encontros regionais, onde a Casa Scania de cada região ficou responsável pela organização do evento. O primeiro encontro aconteceu na fábrica da montadora em São Bernardo do Campo (SP), e reuniu a Força de Vendas de Veículos e Serviços da Codema, que possui Casas em São Paulo e Minas Gerais. Os treinamentos também foram aplicados nas cidades de Campinas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Caxias do Sul (RS), São José do Rio Preto (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Londrina (PR). Ao todo, mais de 450 vendedores de veículos e serviços de toda a Rede foram treinados.

“Com essa iniciativa, queremos que os vendedores tanto de veículos como de serviços de nossas Casas possam interagir mais entre si e, com isso, manter o cliente sempre bem assistido, seja na compra de um novo veículo ou na manutenção de algum item de sua frota. A idéia principal é oferecer soluções integradas de transporte aos nossos clientes transportadores, ou seja, dar apoio ao seu negócio em toda a sua extensão”, relata Christopher Podgorski, Diretor Geral da Scania no Brasil.

Durante o treinamento, foram abordados temas de diversas áreas, como Marketing, Engenharia de Vendas, Assistência Técnica, Vendas de Veículos e Serviços, Programa de Veículos Usados SuperZerado e Desenvolvimento de Negócios com a Rede. O Consórcio Scania Brasil, uma das principais ferramentas de alavancagem nas vendas do primeiro trimestre deste ano, também fez parte do programa. Com isso, a força de vendas Scania pode conscientizar-se da importância da união e ação integrada de todas as áreas das Casas, sinergia que assegura aos clientes um melhor retorno de sua unidade de transporte.