sexta-feira, 29 de maio de 2009 14:00

Crescimento do mercado de turismo no ES impulsiona vendas de ônibus Scania

O mercado de turismo capixaba está em franca ascensão. A prova disso é que, nos últimos dois anos, as vendas de ônibus Scania para empresas que atuam no setor quase que dobraram. Só em 2008, a montadora entregou 15 veículos novos a 11 empresas do Espírito Santo. A Scania comemora a retomada do mercado após três anos afastada das empresas do Estado especializadas em turismo.

“Desenvolvemos um forte trabalho com os três clientes mais antigos da região, Intercontinental, Pedra Azul e Marlin Azul, para os quais procuramos mostrar a evolução tecnológica dos chassis da Série 4, ocorrida a partir do programa de melhoria contínua”, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil.

Com  isso, a marca conseguiu atrair outras oito empresas da região, sendo que algumas delas operavam antes somente com vans e ônibus usados. “Dentro do mercado de turismo, características como conforto e potência são essenciais aos ônibus. A Scania atende a tais requisitos, por isso a preferência pela marca”, destaca Pereira.

Há alguns anos, apenas as empresas da capital investiam em ônibus de turismo. Agora, as empresas sediadas no interior, que começaram com frotas menores e veículos de pequeno porte, estão crescendo, investindo e acreditando na força do desenvolvimento do turismo. Com o crescimento do mercado e maior demanda de serviços, as empresas passaram a investir em veículos novos e de grande porte.

Os chassis comercializados são dos modelos K 380 6x2 e K 420 8x2. As empresas que adquiriram os veículos foram a Intercontinental, Pedra Azul, Marlin Azul, Saturno Turismo, Melhorim Turismo, Viação Mutum Preto, Realtur Turismo, Ferro Turismo, CA Bittencourt, VR Donadia e Viação Olhos de Águia.