PRESS RELEASE

quinta-feira, 10 de setembro de 2009 14:00

Scania apresenta novo site corporativo

O site da Scania no Brasil está de cara nova. Além do novo layout, o endereço www.scania.com.br ganhou funcionalidades que o tornam mais interativo e dinâmico.

A nova página chega ao segmento de pesados atendendo às demandas da Web 2.0, uma Internet colaborativa e centrada na experiência do usuário, favorecendo a convergência de mídia, a interação com as Redes Sociais e a participação do internauta na geração do conteúdo.
 
O site traz, entre suas novidades, a possibilidade de o usuário acessar na própria página os vídeos da Scania disponíveis no YouTube. Em breve, será possível ainda acompanhar aos programas Rede Scania na TV no próprio site, atendendo à proposta de convergência entre TV e Internet.

“O lançamento do novo site da Scania vai estreitar ainda mais a relação entre fãs e clientes com a marca. Graças à Web 2.0, a Internet deixou de ser apenas uma vitrine para as informações corporativas e se consolidou como uma ferramenta de relacionamento com o cliente. A comunicação passa a ser uma via de mão dupla, uma forma de ouvi-lo e de interagir com ele. Atendendo a essa perspectiva, todas as áreas do site, atualmente, colocam o internauta em contato direto com o responsável pela informação”, declara João Miguel Capussi, gerente executivo de Marketing e Comunicação Comercial da Scania no Brasil.

Outra novidade é a atualização das notícias Scania em tempo real no computador do internauta, por meio do RSS. Como o sistema representa uma novidade para o público do setor, o novo www.scania.com.br disponibiliza “links” para alguns agregadores RSS de uso gratuito e oferece ao internauta a possibilidade de saber mais sobre o dispositivo, por meio de um link para a Wikipedia, um tipo de enciclopédia digital pública, e a oportunidade de compartilhar com os demais a sua experiência com ele. Será disponibilizado no site, também, um tutorial para uso do RSS.

Nas áreas do novo site, cada assunto é assinado por um especialista da própria Scania e todas as solicitações dos internautas são encaminhadas diretamente para ele, com apoio da Assessoria de Comunicação da companhia. Além disso, o usuário poderá compartilhar o conteúdo Scania com seus contatos, acessando o link “Envie para um amigo”.

A partir do site da Scania é possível ainda navegar pelas páginas das concessionárias da marca, ou microsites, que também foram desenvolvidas baseadas nesse novo conceito.

Para mais informações a respeito da Scania acesse  www.scania.com.br.

Scania Brasil - Assessoria de Comunicação
Renata Nascimento (Mtb 45.640) renata.nascimento@scania.com
Ana Paula Bizarro ana.bizarro@scania.com
Fone: (11) 4344-9666 / (11) 4344-8587
São Bernardo do Campo, 10 de setembro de 2009.