Melhor Motorista de Caminhão do Brasil 2012

A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil chega à sua quarta edição. Desde 2005, quando realizamos o primeiro evento, a Scania Brasil vem se aprimorando para, juntos, chegarmos a um setor de transporte ainda mais eficiente, com benefícios ao motorista, ao transportador, ao meio ambiente e à sociedade.

Os números comprovam: o MMCB é a competição entre motoristas de caminhão mais conhecida e conceituada entre os carreteiros do Brasil. Na primeira edição, em 2005, tivemos 11 mil inscritos. Na edição 2008, o número de motoristas subiu para 21 mil, o maior número de inscritos entre todos os países onde a Scania promove a competição. Em 2010, batemos mais um recorde: mais de 28 mil motoristas toparam o desafio.

Não é por acaso que promovemos o MMCB. Mais do que um profissional do volante, o motorista de caminhão é um herói. De sol a sol, de noite e de dia, ele é  responsável por transportar grande parte das riquezas produzidas no Brasil. E sabemos que esta missão não é fácil. Por isso, queremos mostrar à sociedade o valor deste profissional e sua importante contribuição para a um trânsito mais humano nas estradas.

E não é só isso. O motorista que participar do MMCB concorre a prêmios  e treinamentos que o ajudarão a evoluir ainda mais na carreira. Ao todo, 330 motoristas serão efetivamente treinados pela Scania. Além de diminuir o índice de acidentes, a capacitação do profissional do volante contribui para a diminuição dos custos operacionais, influenciando diretamente na economia de combustível e em menos desgaste do veículo e dos pneus. Consequentemente, se há menos queima de diesel, há menos poluentes lançados na atmosfera – a natureza e a sociedade agradecem.