Série P

Os caminhões Scania Série P oferecem uma variedade de configurações leves, fáceis de manobrar e com baixo consumo de combustível.

As aplicações típicas incluem construção, distribuições locais e regionais, bem como transportes e serviços de curta distância. Essa linha de modelos é equipada com cabines P, que estão disponíveis nos modelos leito e sem leito.

Todas as duas cabines fornecem acomodações de trabalho de alto padrão dentro de dimensões compactas. Para grandes volumes de cargas e freqüentes paradas e partidas, a Série P dá aos motoristas amplo espaço de trabalho e fácil acesso à cabine. Cada uma está disponível com diversos motores em linha Scania de alto torque, de até 420 hp.

Além de peso reduzido e espaço extra para carga, uma cabine mais curta é ideal para ruas congestionadas e locais de construção movimentados. Ela permite um deslocamento do eixo, quando é preciso ter um raio de curva fechada para manobrar. Combinado com a rápida aceleração de um motor Scania leve em linha, isso ajuda a diminuir as horas de viagem em qualquer ambiente de direção.